Vai à Comic Con Experience desse ano? Não foi no ano passado e está com algumas dúvidas? Essa matéria é pra você! Reuni algumas dicas baseadas nas experiências que tive na primeira edição do evento nerd que, se seguidas, vão fazer com que a sua experiência seja bem bacana!
  • Compre os ingressos o mais rápido possível
Os ingressos para o sábado já estão esgotados e os de domingo estão quase acabando! Lembre-se que a edição do ano passado foi um sucesso, portanto é bem provável que a procura desse ano seja maior. Se ainda não comprou sua credencial (que nesse ano será colecionável), corre lá pro site lojamundogeek.com.br! 
  • Dê preferência a transportes públicos ou caravanas
O estacionamento lota! É muito provável que você não consigo estacionar seu carro se chegar um pouco mais tarde; sem contar que é pago (R$ 30/dia). Se conseguir alguém para levá-lo, também é uma boa opção, já que não precisará estacionar o veículo. Eu fui de van e não tive problema algum.
  • Fique de olho na programação
O horário dos painéis e várias outras informações importantes são liberadas alguns dias antes do evento. Fique ligado no site oficial da CCXP (comicconexperience.com.br) e nos vídeos do Omelete. No ano passado, eu não prestei a devida atenção na divulgação das atividades e acabei perdendo várias coisas legais!
  • Chegue cedo ao evento
Quanto mais cedo você chegar, mais na frente da fila da entrada vai ficar (óbvio). Se quiser assistir ao primeiro painel do dia - que é geralmente o mais esperado - precisa chegar cedo. Se quiser comprar os colecionáveis mais legais, precisa chegar cedo. Se quiser uma foto com um dos convidados - que são limitadas e é preciso comprá-las no dia do evento - precisa chegar cedo. CHEGUE CEDO!
  • Não tenha vergonha de ir de cosplay
Você não será o único! Uma das coisas mais legais é poder ser seu personagem preferido por um dia e encontrar vários outros pra tirar aquela foto épica que você sempre quis. Tem campeonato de cosplays e o pessoal da organização disponibiliza camarins. No ano passado, eu fui de Castiel (Supernatural) e esse ano, com certeza, vou de novo! Meu álbum de fotos da CCXP 2014 é 70% de fotos com cosplays!
  • Tenha paciência para esperar nas filas dos painéis
Vale a pena! Uma das partes mais legais da convenção são os painéis. Não peça pra ninguém guardar lugar pra você na fila porque não dá certo. Os funcionários não deixam você entrar e muito menos as pessoas que estão esperando. Eu não participei de vários painéis e me arrependo até hoje. Perdi o do Jason Momoa! Só participei do da Warner (no qual tenho o orgulho de dizer que fui uma das primeiras no mundo a ver o trailer de Mad Max: Estrada da Fúria) e vi o concurso de cosplays no fim do dia. Esse ano, ficarei mais esperta!
  • Entre em todos os estandes
Ano passado, podíamos: jogar o Just Dance 2015 (que nem havia sido lançado), ver uma apresentação super fofa dos Pinguins de Madagascar, tirar foto com a Máquina de Mistérios, a TARDIS, o Trono de Ferro, os Transformers... Tinha até um estande fazendo comidas com temáticas nerds, do qual só fiquei sabendo no vídeo do Omelete, depois da CCXP já ter acabado! 
  • Leve (bastante) dinheiro
Se quiser comprar várias nerdices, produtos oficiais e lançamentos é bom levar o máximo que conseguir economizar no ano. Sem contar as fotos e autógrafos com convidados, que estão na base dos R$ 100. Os produtos não são baratos! Eu torrei R$ 300 e queria ter comprado muito mais coisas!
  • Use sapatos confortáveis
Você vai andar muuuuuito! Eu rodei aquela Expo pelo menos 4 vezes no dia inteiro! Tênis é a melhor opção.
  • Leve suas comics para serem autografadas
Se for fã de comics, dê uma olhada nos quadrinistas confirmados e tire um tempinho pra dar uma passada da Artist's Alley. É uma oportunidade única de conhecer a pessoa que você tanto admira e bater um papo com ela.
  • Fique de olho nos famosos
A maioria dos convidados fica andando pela feira entre os painéis e as sessões de fotos/autógrafos. Sempre dê uma olhada na gravação da live do Omelete, que leva todos os convidados para darem entrevista durante o evento. Ano passado, vi o Maurício de Souza e o Rodrigo Lombardi (tirei até fotinho com ele <3)! Se você curte algum vloguer nerd, é bem provável que ele ou ela esteja no evento. Quem sabe você não consegue uma foto?! 
  • Fique até o final da convenção
Afinal, é preciso fazer o preço do ingresso valer a pena! Tem tanta coisa pra fazer na feira! O tempo passa voando e depois dá uma saudade... A primeira edição foi épica, tenho a certeza de que a segunda será melhor ainda! #VaiSerÉpico

0 comentários:

Postar um comentário