Oi, gente! Esse final de semana dei um pulinho da Bienal Internacional do Livro em SP! Conheci pessoas maravilhosas lá e queria compartilhar com vocês as obras desses fofos e fofas que fizeram com que minha primeira Bienal fosse inesquecível!

  • Christiane de Murville


Foi a primeira autora que encontrei na Bienal! Ela se aproximou de mim no corredor da editora Chiado e começou a contar um pouco sobre seu livro, A Caverna Cristalina, que é ambientado na Chapada Diamantina. O romance conta a aventura de um grupo de pesquisadores que vivem experiências de portais dimensionais e mundos paralelos em uma caverna cristalina. Só de falar em portais dimensionais eu já fico animada! Para quem quiser saber mais é só entrar no site da autora: http://www.cavernacristalina.com.br/

  • Eder A. S. Traskini


Eu não sei vocês, mas eu amo elfos, anões, dragões, magia e espadas! E tudo isso você vai encontrar no livro Stânix - O Poder dos Elementos, escrito pelo jornalista Eder. Ele conta a história de Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro conflito de Stânix, que é incumbido de levar Sora, sua única amiga, à cidade de Guil, para ser oferecida em casamento ao príncipe Joe, como forma de aliança entre as duas cidades. Já estou ansiosa para descobrir o desenrolar dessa jornada... Para ler a sinopse completa e comprar o livro é só entrar em http://www.arwenstore.com.br/stanix-o-porder-dos-elementos

  • Ziraldo


"Sofia, corre na Saraiva que o Ziraldo tá aqui!". Nunca uma ligação me fez correr tanto! No fim, comprei O Diário de Julieta e consegui a senha para o autógrafo do escritor. Realizei o sonho de conhecer o grande mestre Ziraldo. Falei o quanto estava agradecida por ele ter feito parte da minha infância e acabei ganhando um beijo do fofíssimo. Esse é um do dias que eu vou guardar para sempre no meu coração.

  • Rafael Vitti e Júlia Oristanio




O casal mais fofo da Bienal! Atenderam todos os fãs com muito carinho e fizeram questão de ficar de pé durante toda a sessão de autógrafos para poderem abraçar todos que vinham ao encontro deles. Os dois atores de Malhação vieram do Rio para autografar o livro de poesias Amor Roxo. Para variar, eu não sabia o que falar quando chegou a minha vez por causa do nervosismo; acabei mandando um "Eu nem sei o que falar, melhor eu ficar quieta pra não falar idiotice.". Pelo menos isso rendeu uma risada do Rafa, vamos olhar pelo lado bom!

  • Bruno, Rolandinho (Pipocando) e Jack Freitas (Bunka Pop)




Fui com aquela esperança de encontrar algum youtuber e no fim encontrei o pessoal do Pipocando fazendo uma sessão de autógrafos! Os dois são muito simpáticos e interagiram bastante com os fãs. Pra quem não conhece o canal do Youtube é só entrar nesse link aqui e conferir: https://www.youtube.com/user/pipocandovideos . Outra pessoa super fofa que estava junto com os meninos e ficou no maior papo com o pessoal da fila é o Jack Freitas, do canal Bunka Pop, que fala sobre cultura pop japonesa. Para conferir é só entrar aqui: https://www.youtube.com/channel/UCftNzwQtUCWOcSkRdEADS2g

  • Mallerey Cálgara



Outra autora super gente boa que conheci na Bienal foi a Mallerey, escritora de O Segredo da Caveira de Cristal. Os habitantes de Heilland, cansados de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana... Eu já fiquei curiosa para saber tudo que vai acontecer nesse reino! Se quiser saber mais: https://www.facebook.com/OSegredoDaCaveiraDeCristal/?fref=ts

  • Capatti


O Assassinato da Presidente do Brasil foi escrito por esse advogado de Aguaí, interior de São Paulo. Em meio aos manifestos contra os escândalos políticos e desejo de impeachment da Presidente do Brasil, eles ouviram os pedidos de Basta!... Mas, ouviram outras vozes também. O que será que se esconde por detrás das cortinas do Governo? E o que temos nas ruas, além da indignação popular? Para saber mais sobre essa sinopse e sobre o autor é só entrar em: http://www.selojovem.com.br/pd-2374d4-o-assassinato-da-presidente-do-brasil.html


  • Affonso Solano


Conheci ele pessoalmente na CCXP 2015 e não sabia que ele estaria na Bienal. Eu não tinha levado o box com os seus livros para autógrafo, mas não podia sair da convenção sem dar um oi pro Affonso! Ele é o escritor de O Espadachim de Carvão, além de ser co-criador do Matando Robôs Gigantes, ilustrador e coordenador da editora Leya. O Espadachim de Carvão conta a história de Adapak, Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, que vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Tudo muda quando a ilha é invadida por um misterioso grupo de assassinos! Para saber mais é só entrar no site oficial: http://www.espadachimdecarvao.com.br/

Bom, esses foram os fofos e fofas inesquecíveis da minha Bienal 2016! Logo logo vai ter resenha aqui no blog sobre os livros desses divos! Fica de olho!

0 comentários:

Postar um comentário