Três eventos consecutivos dedicados à cultura asiática, dias 1, 9 e 15 de julho! São tantas emoções que se eu fosse contar tudo nos mínimos detalhes eu poderia escrever uma monografia, mas como eu não estou afim de colocar nada nas normas da ABNT, eu resolvi resumir mesmo. Espero que gostem!
KARD
Eu não sei vocês, mas KARD é um dos grupos novos de kpop que mais gosto atualmente. Parece que eles trazem um conceito diferente, sem tentar muito se igualar aos moldes de idols coreanos; como já disseram em entrevista, eles buscam ser reconhecidos pela sua música. E isso está dando super certo, não existe uma canção do grupo que não seja um hit!
Como em todos os shows, a fila é uma das melhores partes. Eu, minha amiga Aninha e minha tia conhecemos pessoas maravilhosas e rimos muito, mesmo debaixo da garoa fria de São Paulo. KARD entrou no palco sem atraso, o Tropical Butantã vibrou com BM, J.Seph, Somin e Jiwoo dançando e cantando "Oh Nana", "Don't Recall" e "Rumor". Teve até sarrada no ar! O que ninguém esperava era uma performance de "Sim ou Não", da cantora Anitta, com direito a coreografia muito bem ensaiada pelo grupo.
Depois do show, fui direto pra fila do hi-touch, evento separado onde os fãs que pagaram a mais podem ver os membros de perto e fazer um hi-5 com cada um deles. O momento é rápido, mas poder ver seus ídolos de perto não é uma coisa que acontece todo dia; é algo inesquecível.
Depois, saímos da casa de shows e fomos comer um lanche na lanchonete ao lado. Foi a melhor decisão que tomamos! Vimos uma movimentação de fãs e seguranças em uma das portas do local e pensamos: será que o KARD vai sair por ali? Deixamos nossos lanches com minha tia e saímos correndo até a aglomeração de pessoas. Depois de uns 10 minutos, o grupo saiu, acenando para os fãs e seguindo para a van. Fiz mais um hi-5 com J.Seph antes de ele entrar na van. Muitas emoções para uma noite só!
No outro dia, ainda fomos dar uma volta no Bom Retiro. Passamos pela Estação da Luz, visitamos a Pinacoteca e fomos almoçar no restaurante coreano New Shin-la Kwan. Comemos Bulgogi, tomamos Soju e fomos muito bem atendidas pelo dono Sae Kim. Recomendo!
Anime Friends
Eu e meus amigos, Emidio, Amanda e Jeff passamos um dia maravilhoso no Transamerica Expo Center. Como o pavilhão era grande, ficou muito fácil de se locomover, mesmo com a grande quantidade de pessoas que tinham no evento. Tomamos muito Mupy (tradição na AF) e vimos muitos cosplayers! Tinha Coringa, Loki, Thor, Homem-Aranha, L, Jack Sparrow, Hagrid... achamos até o Seu Madruga!
Fiquei um tempinho no palco dedicado ao kpop para ver o concurso e a dança tradicional coreana; nunca tinha visto ao vivo, me senti em um kdrama de época! Claro que as compras também não poderiam faltar, comprei uma camiseta de KARD, um livro do Alien e um mangá maravilhoso de Sherlock.
No final da tarde, fomos para o palco principal ver o show da banda de rock japonesa Asian Kung-Fu Generation. Eu não tinha ouvido muitas músicas deles antes do evento, mas fui surpreendida com um show energético e apaixonado; os fãs foram à loucura e eu entrei na onda. Não tem como não se contaminar com uma energia tão positiva quanto a de um show!
K-Experience
Mais uma fila para conhecer mais pessoas maravilhosas! Quando chegamos no Espaço Hakka, na Liberdade, já encontramos uma fila enorme de fãs esperando a abertura do evento. Os covers foram ótimos. Vários grupos se apresentaram e era possível ver o brilho nos olhos de cada integrante ao dançar/cantar as músicas ensaiadas. Os MCs arrasaram, foram muito bem escolhidos. Érica Imenes (editora do portal SarangInGayo e escritora) e Lucas Olly (grupos Dazzling e Dream Racer) são amantes do kpop, então souberam bem como animar a platéia que, como disse Érica, parecia uma reunião de "culto ao deus do kpop."
O fansign foi insano! O melhor momento do evento para mim, me senti na Coreia. Se os meninos são ainda mais bonitos pessoalmente? Sim, eles são! Além disso, são uns amores! Spax, Teno, K-Kid, Jean Paul, Shinwoo, Taichi e DL foram muito atenciosos com cada fã que passou e, quando não havia nenhum fã conversando com eles na mesa, interagiam com a platéia fazendo corações e cantando algumas partes de suas músicas. Fiz hi-5 e elogiei todos os integrantes quando passei para pegar os autógrafos. E, claro, falei para meu bias Shinwoo que ele era meu preferido. É um momento único para cada fã, cada um tem uma experiência diferente e será sempre inesquecível.
Depois dos covers, finalmente chegou a hora tão esperada: o fanmeeting! Antes do show dos meninos, Soulcry, o produtor do Blanc 7, cantou três músicas, OSTs de kdramas que aqueceram o coração de todos os kpoppers presentes. Eu nunca tinha ouvido nenhuma ballad ao vivo e é realmente emocionante. O Blanc 7 começou o showcase com "Fire" e depois foram direto para "Yeah", o hit do grupo. A felicidade dos meninos em estar ali era visível, Jean Paul (líder) até se emocionou ao cantar uma música só com Shinwoo e Taichi. Se tornar um ídolo do kpop não é uma escolha fácil, depois de tanto esforço, ouvir cerca de mil pessoas do outro lado do oceano cantando suas músicas e gritando seu nome deve ser muito gratificante. Vou continuar apoiando o Blanc 7, ainda mais depois de conhecê-los pessoalmente e ver seu talento e carisma de perto.
Infelizmente, alguns imprevistos aconteceram na organização do evento e a programação foi atrasada. Isso fez com eu e minha amiga tivéssemos que perder metade do show do Blanc 7, porque precisávamos pegar o ônibus de volta para nossa cidade às 20h30, sendo que o evento terminaria às 19h30 na programação inicial. A dor no coração de ver um grupo de kpop que você gosta no palco e precisar virar as costas para correr para o metrô, foi o pior momento do dia! Embora o Espaço Hakka seja um prédio muito bonito, não foi tão apropriado para o evento. Outra coisa que nos incomodou foi a questão da comida; falta de opções e um preço muito alto, ainda mais para um evento em que a entrada de comidas e bebidas foi proibida pela organização. Sabemos da dificuldade em organizar um evento desses; esperamos que, com esses imprevistos, a K-Experience aprenda com os erros e surpreenda em sua próxima edição. Eu estarei lá para apoiar!









0 comentários:
Postar um comentário