Quando eu ia imaginar que veria dois shows de kpop na mesma semana? Pois é, parece sonho, mas aconteceu. Fui ao show do BTS no dia 20 de março e no dia 26 de março lá estava eu de novo enfrentando fila e calor para ver as meninas do Stellar. Valeu a pena cada segundo; uma semana inesquecível para uma amante da cultura coreana. Bom, aqui vão meus melhores momentos desses dois dias surreais que vivi.
- Fila do BTS
Uma das melhores partes de um show, pelo menos para mim, é ficar esperando ansiosamente a hora chegar. E que lugar melhor para fazer isso do que uma fila cheia de pessoas que amam a mesma coisa que você? Eu e minha amiga, Aninha, conhecemos ARMYS do Paraná, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Brasília... Gente que veio de muito longe para ter a chance de ver o ouvir o Bangtan de perto. Claro que, depois de 10 horas em uma fila, é impossível não fazer amizade; às 20h já tínhamos até piadas internas!
Sol escaldante, vontade de ir ao banheiro, cansaço, fome... Nada disso importa naquele momento. Fiquei 3 horas na fila do banheiro, mas foram as 3 horas mais rápidas que eu já passei em uma fila. Afinal, em qual fila de banheiro no mundo você fica gritando "J-Hope" a cada 5 minutos?
Sem contar as "comprinhas" na fila; os camelôs foram embora ricos pra casa depois daquele show. Comprei algumas polaroides, uma faixa, uma camiseta e um colar; quem não gosta de lembrancinha de show, não é, gente?
- Not Today
A primeira música do show. A primeira vez que eu vi e ouvi o Bangtan ao vivo. O dia que alguma música superar essa como minha favorita eu vou fazer questão de bater palmas. Nunca vou saber explicar o que senti naquele momento, só quem é fã de alguma coisa entende o tamanho desse sentimento.
Quando a cortina caiu depois do MV de Spring Day e eles apareceram no palco, aquele Citibank tremia, de tantos gritos. Apesar de ter que pular muito para conseguir vê-los e estar um pouco atrás na Premium, ainda foi o melhor momento para mim. A letra, a coreografia, as ARMYS cantando todas juntas... Inesquecível! Sem contar o Jimin, que fazia questão de ficar passando a mão no cabelo toda hora para matar quem tem ele como bias; no caso, eu! Como eles podem ser mais bonitos ainda pessoalmente?
- Reflection
Dia 20 de março de 2017, o dia em que o Namjoon mudou a letra do seu solo para responder aos fanchants das ARMYS brasileiras. Esse dia vai ficar para a história! A ideia do projeto era gritar "We love you" quando o Rap Monster cantasse "I wish I could love myself"; e deu super certo! Já tinha dado certo no dia 19, mas no dia 20 o RapMon resolveu mudar a letra e responder as b-armys, cantando: "Yes, I do love myself".
O Citibank inteiro foi à loucura, afinal, quem ia imaginar que uma coisa dessa aconteceria? Na hora da conversa com os fãs, durante o show, ele fez questão de voltar ao assunto, perguntando o que a gente respondia para ele quando ele falava "I wish I could love myself" em Reflection. Nós respondemos, claro, gritando de novo o fanchant "We love you" e recebendo um "I love you too" do Rap Monster, logo em seguida.
- Spring Day
Até hoje, não consigo ouvir essa música sem me emocionar. Foi a última música do show e foi, simplesmente, maravilhosa! No final, todo mundo continuou cantando o "Oh oh oh", igual no MV, e levantaram os banners que entregaram na fila. Os meninos no palco, olhando para a platéia e admirando os fãs, enquanto uma chuva de papel picado cobria as ARMYS; um dos momentos mais emocionantes do show, sem dúvida.
O Bangtan pegou algumas bandeiras e camisas do Brasil que os fãs jogaram no palco; Jungkook até correu com a bandeira do Brasil nas costas e Taehyung chorou depois de receber uma camisa da seleção com o seu nome. Foi um momento muito único, tenho certeza que nem o BTS e nem as b-armys vão esquecer dessa Wings Tour.
- Fansign do Stellar
Meu primeiro fansign! Apesar de ter sido bem rápido, foi muito legal ver as meninas de perto. Elas foram super atenciosas com todos os fãs e mostraram sua simpatia para cada um que passava pela mesa de autógrafos. Deu para perceber a felicidade das meninas com o amor que estavam recebendo dos fãs brasileiros.
Dei uma pelúcia do Ursinho Pooh para a Gayoung, minha bias, e ela foi super fofa, me agradecendo e fazendo hi touch comigo. Na verdade, fiz hi touch com todas elas, que foram muito simpáticas, arriscando um "obrigada" e um "te amo" de vez em quando. E sim, elas são mais bonitas ainda pessoalmente, se é que isso é possível.
- Funk e Samba
E não é que as meninas tem jeito para as danças brasileiras? Em pausas durante o show, as integrantes dançaram com alguns fãs sortudos que foram chamados ao palco. Não é todo dia que você vê Stellar dançando "Deu onda"!
- Vibrato
Umas das partes mais legais, para mim, foi quando as meninas entraram com a camisa do Brasil para cantar a última música, Vibrato. Além de ser uma de minhas músicas favoritas do grupo, as meninas ficaram interagindo muito com os fãs, pegando celulares para tirar selfies enquanto cantavam. Na verdade, interagiram com os fãs durante o show inteiro; estavam super à vontade no palco e também muito felizes ao ouvir o coro do Clash Club junto de suas músicas.
Semana inesquecível, muitas emoções que vão ficar na memória. Espero que todos os outros fãs tenham se divertido tanto quanto eu me diverti. Depois desses shows, só consigo admirar mais ainda BTS e Stellar; mal posso esperar pelos próximos comebacks e shows no Brasil.






0 comentários:
Postar um comentário