Nesse domingo foi ao ar o season finale da quinta temporada de "The Walking Dead". O episódio teve estréia simultânea com os EUA e foi televisionado pela Fox. Eu, muito inteligente, só fiquei sabendo disso na segunda de manhã. Palmas para mim! Mas assisti o finale nessa terça feira e resolvi comentar. Achei que ia chorar muito, pois vi em vários sites enquetes sobre quem morreria no último episódio, portanto já estava me preparando para o pior! Ainda bem que a maioria das especulações estavam erradas.

Tudo começa com o nosso querido amigo Morgan tomando café da manhã. Achei incrível ele conseguir derrotar os dois integrantes dos tais de "Wolves" sozinho, mas acho que isso já baixou o nível dos "vilões" da próxima temporada, pois já vimos que eles não são tão fortes assim. Espero que os roteiristas criem uma atmosfera legal para a sexta temporada; espero que consigam explorar bem esses novos vilões. Tomara que os Wolves deem trabalho para o Team Rick!

Além de derrotar os marmanjos, Morgan salva Aaron e Daryl (<3) de uma armadilha de walkers, feita pelos próprios Wolves! Confesso que foi difícil controlar meu coração de fangirl quando Daryl estava preso no carro cercado (se algum dia ele morrer, eu não sei o que vai ser de mim). Achei muito bacana Morgan aceitar ir para Alexandria com os dois. Estou curiosa pra saber como será a relação dele com Rick e com o resto do grupo, se ele resolver ficar.

Enquanto isso, em Alexandria, uma reunião para discutir o destino do policial estava marcada. Todos do Team Rick já sabiam que se ele fosse expulso da cidade ia rolar uma pequena revolução, com ameaças e quem sabe algumas mortes... Acho incrível essa lealdade do grupo!

Outra coisa que estou adorando são os momentos Rick/Michonne. Além de Caryl (Daryl+Carol), uma ship que amo desde o começo da série, agora também estou gostando desse casal(?).

Gabriel e Sasha estão me irritando profundamente. Os dois tem que parar com esse mimimi de "Minha alma não tem salvação"! Gabriel, além de covarde, é um mal agradecido! Como ele teve coragem de dizer para Deanna que o grupo não era de confiança? Ridículo! E ainda deixa o portão da cidade aberto? Perdeu a moral comigo (como se isso fosse muito importante)! Gostei da última cena deles com a Maggie; finalmente alguém com juízo apareceu pra colocar um ponto final naquela briguinha de desmotivados.

Aquele Nicholas tentando matar o Glenn conseguiu me irritar mais do que a dupla Sasha e Gabriel. Praticamente empurrou Noah para a morte e agora quer matar o Glenn? Se eu começar a comentar sobre ele, a linguagem vai ficar muito chula. Então, vou apenas dizer que o nosso amigo japa deveria ter puxado o gatilho.

O final, com a entrada triunfal de Rick ensanguentado na reunião (com um dos walkers invasores pendurado no ombro), o monólogo e, para completar, o assassinato de Pete, foi sensacional! Um lapso do Rick estilo "This is not a democracy anymore"! Adorei! Claro que não foi um dos melhores season finales da história, mas gostei do episódio!

The Walking Dead volta em outubro de 2015, mas antes tem a estréia do spin-off "Fear The Walking Dead", que vai contar a história do começo da epidemia (pena que com personagens diferentes). Não perco spin-offs, never! Mal posso esperar pelo Pilot dessa nova série e pela sexta temporada de TWD! Fiquem na espera e lembrem-se: "We are all infected".

0 comentários:

Postar um comentário