Enfim vou falar sobre Age of Ultron! Eu me recusei a escrever a "crítica" depois de assistir pela primeira vez... Eu estava muito maravilhada pra conseguir ter uma visão crítica sobre o filme. Não que eu vá esculachar o filme, a Marvel nunca me desaponta. Assisti pela segunda vez nesse domingo e finalmente, depois de muitas conversas com meus amigos nerds (que me ajudaram na busca das referências) e muitos vídeos e matérias do Omelete, eu  me sinto segura pra escrever sobre esse fechamento da segunda fase da Marvel.

Que tal começarmos por "You didn't see that coming?"?! Mercúrio... Ah, Mercúrio... Parei! Prometo não dar uma de fangirl na matéria inteira, já que não tenho só mulheres leitoras... só no final da matéria, juro! Ok, voltando ao assunto, eu adorei o Pietro! Achei um personagem sensacional! Não perde em nada para o Mercúrio da Fox (X-men). Gostei mais do de Age of Ultron pela atuação do Aaron Taylor-Johnson, que me conquistou de primeira. Eu achava que ele seria totalmente ofuscado pelos Vingadores, mas estava super enganada!

Não da pra falar de Pietro sem falar de Wanda. Elizabeth Olsen é incrível como Feiticeira Escarlate! O poder dela coloca todo mundo no chinelo! A primeira demonstração disso vem com a ilusão de Tony Stark, que é o primeiro a presenciar os poderes da personagem. Adorei essa cena, ver todos os Vingadores mortos e o escudo do Capitão América quebrado foi bem chocante.

Depois disso vem a festa... Participação de Stan Lee, hilária como sempre! A parte mais legal foi sem dúvida a que todos tentam levantar o martelo de Thor! Acho que vou rir dessa cena pro resto da minha vida! #OElevadorÉDigno 

Muitas pessoas não gostaram do casal Bruce + Natasha... sinto muito, mas eu gostei. Eu sei que foi meio cliché e meio jogado no filme, mas eu acho que o Bruce merecia ter um relacionamento com alguém. Coitado, ele só sofre nessa vida, deixa o cara ser feliz um pouco! #shippando

O Ultron é engraçado! Quem diria! Ele tem o senso de humor do pai, sempre usando as piadinhas estilo Tony Stark pra quebrar o gelo. A primeira aparição dele é muito chocante, e as referências que ele faz a Pinocchio no filme são muito legais! Adorei o visual também, bem tecnológico. #UltronZuero

Todo mundo percebeu o easter-egg de Star Wars? Pra quem não percebeu: foi na cena em Wakanda, quando o Ultron corta a mão do Klaw. Depois que a Disney comprou a Marvel, todos os filmes tem algum personagem que perde a mão. Bacana, né?

Aplausos para a Verônica! Hulk vs. Hulkbuster foi muito épico! Antes disso, teve as ilusões da Feiticeira Escarlate deixando todo mundo crazy! A mais sensacional foi, com certeza, a visão de Thor, que faz uma referência a Ragnarok! Depois ele vai em um tal poço pra saber mais sobre essa visão e aparecem todas as gemas do infinito! OMG!

O Visão é o personagem mais sensacional do filme! Sempre gostei do Paul Bettany, mas agora ele conseguiu minha total admiração. É muito legal ver um ator que você gosta tanto fazendo um papel tão importante quanto o Visão. A ingenuidade dele me lembrou um pouco o Castiel (Supernatural), o que só fez com que eu gostasse mais ainda do personagem! Estou louca pra ver o relacionamento dele com a Feiticeira Escarlate. A cena em que ele salva ela e os dois se olham... Ai, já to shippando! E o Thor dando uma de Frankeinstein?! E a cena do martelo?! WTF? Ri demais! #VisãoÉDigno

Quem me surpreendeu muito nesse filme foi o Gavião Arqueiro! Capricharam na participação dele! quando ele mostrou que tinha uma família? Só não caí pra trás porque estava sentada!

A cena mais épica ever é a última briga de Age of Ultron, quando os Vingadores lutam contra a horda de robôs no centro da cidade. Aquela cena em câmera lenta virando 360° é muito muito muito muito épica! 

Vamos falar sobre o momento no qual eu fiquei em prantos: a morte do Mercúrio. Era necessário? Não. Mas ajudou a criar um momento chocante igual a "morte" do Phil Coulson no primeiro filme? Sim. Não vou ficar discordando... mas não precisava me magoar assim, né, pessoal? Eu assisto Game of Thrones, já sofro bastante!

Gostei do final, com o pessoal treinando e o Capitão América quase falando "Avengers Assemble!". Foi mancada? Foi, mas a gente supera. Achei que ia terminar com um clima mais pesado entre o Steve e o Tony, já dando uma entrada pra Civil War, mas os dois estão super tranquilos um com o outro! Hulk indo pra sei lá onde... Será que é uma referência a Planet Hulk? Vai saber, né?

Thanos na cena pós créditos já se referindo a Infinity War, com a Manopla do Infinito... É, pessoal, o bicho vai pegar! Esse ano ainda tem Homem Formiga e em 2016, Guerra Civil e Doutor Estranho (Benedict <3)! Fiquem ligados! A Marvel nunca desaponta!

Cenas que acabaram com a minha sanidade mental: Tanquinho do Mercúrio, Thor dando um tchibum no poço, Steve com aquela camisa azul colada no corpo, Bruce saindo do banho. Sorry, garotos, não podia deixar de comentar! Afinal, o blog se chama "Relatos De Uma Fangirl" ;)


0 comentários:

Postar um comentário