The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis. O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.

obs: sinopse tirada do site minhaserie.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho TWD genial, pois consegue ilustrar todos os aspectos negativos possíveis que um apocalipse zumbi pode trazer. Sai daquela mesmice de mostrar o começo da infestação, como fazem a maioria dos filmes sobre esse assunto. A série foca no psicológico dos personagens e nas interações entre eles, mostrando a evolução de cada um dentro do mundo em que estão vivendo. 

Rick é um líder nato, sendo seguido por pessoas que acreditam em sua ideia de sobrevivência. O grupo cresce e diminui ao decorrer das temporadas, por isso as mortes chocantes nunca param de acontecer. Ninguém está seguro, a qualquer momento seu personagem preferido pode bater as botas! Não, o George R. R. Martin não é o roteirista da série... Hahaha 

Adivinhem qual é meu personagem preferido? Claro, o Daryl. Norman Reedus faz um papel sensacional!!! Ele tem uma besta! Vocês estão entendendo? Uma besta! Como ser mais badass?! O personagem tem uma profundidade que faz com que você nunca consiga saber o que está pensando. É cegamente leal a Rick! No começo pode parecer que não, mas Daryl tem sentimentos, que geralmente não demonstra em público... A não ser algumas vezes com a Carol... É, eu shippo os dois, me julguem. 

Caryl (Carol + Daryl) me atraiu desde os primeiros diálogos entre os personagens. Shippo mais a amizade deles do que o romance em si, pois Carol parece ser a única a entendê-lo. A evolução dessa personagem foi incrível durante as temporadas! Ela passou de uma mãe submissa ao marido para uma badass zombie killer! Sem sombra de dúvidas, é uma de minhas personagens preferidas.

Também gosto de Glenn, que mudou muito desde a primeira temporada. No começo ele era tão ingênuo e engraçado... Se olharmos pra season 5, quase não o reconhecemos! Ele está tão sombrio, como se já se estivesse cheio de tudo aquilo. Bom, acho que todos estão cansados de viver no caos. 

Carl é outro que surpreendeu com sua mudança de personalidade. Vemos a criança crescer naquela realidade e ter sua ingenuidade totalmente destruída! Na minha opinião, é um dos que mais sofre.

Não pense que não ficará com medo dos zumbis! A maquiagem dos walkers é inacreditável! Claro, não podia ser diferente com Greg Nicotero como Produtor Executivo. Às vezes ele até faz umas participações especiais como zumbi na série... G-e-n-i-a-l

A esperança move a série. Esperança de poder chamar algum lugar novamente de casa... Esperança de achar uma cura para o vírus... Esperança de poder pregar os olhos sem precisar se preocupar com os walkers... 

Profundo, né? (XD) A série chama a atenção principalmente por mexer com o psicológico de quem está assistindo. Você simpatiza com o grupo e mergulha dentro de sua jornada pelo mundo caótico. Pra quem gosta de ficção, vale muito a pena assistir.

0 comentários:

Postar um comentário