Se você acha que nerd é aquele garoto que usa óculos, é meio anti social, sofre bullying, adora matemática e se acha o espertalhão... VOCÊ ESTÁ TERRIVELMENTE ENGANADO! Ser nerd/geek é ser apaixonado por séries, filmes, livros, games, tecnologia, animes, quadrinhos... Somos antenados nos assuntos que gostamos e adoramos conhecer pessoas que gostem das mesmas coisas que a gente! Ser nerd é abraçar suas paixões, sem medo de ser feliz! Nesse Dia Do Orgulho Nerd, resolvi escrever sobre as nerdices que mais amo fazer!


1- Ir ao cinema pelo menos duas vezes por mês.

Nerd que é nerd ama ir ao cinema! Tirando a minha cama, o cinema é o lugar em que me sinto mais feliz! Você se desliga totalmente do mundo lá fora pra mergulhar na ficção que está sendo apresentada. Não abro mão!



2- Ler, ler e ler.

Outra atividade que te tira da realidade e te leva para um mundo totalmente diferente. Quadrinhos e fanfics também entram nessa categoria.




3- Acompanhar (muitas) séries.

Geralmente, quem gosta de filmes, gosta de séries. Algumas pessoas preferem seriados policiais; outras preferem comédias; outras, ficção científica... Tem pra todos os gostos! Escolha a sua e divirta-se! 




4- Fazer unhas temáticas.

Minha manicure deve me odiar (XD te amo Dâ <3). A cada 15 dias eu chego com uma ideia nova pra ela fazer. 




5- Me vestir de acordo com a minha nerdice.

Acho que isso é uma das coisas que mais gosto de fazer. É como se eu vestisse a minha personalidade! Tenho muuuuuito ciúmes da minha coleção de camisetas, então (fica a dica) não mexa nela sem a minha permissão! ;)




6- Assistir à premiações.

Torcer para seu ator/atriz/diretor/filme favorito(a) ganhar o Oscar é simplesmente incrível. Claro, não só o Oscar, mas o Golden Globes, o Teen's Choice, o People's Choice, etc. são premiações que você acompanha ao vivo e que, geralmente, vem com muitas surpresas! Gosto de começar a assistir desde o tapete vermelho, vendo meus ídolos chegarem e assistindo às entrevistas. É muito legal saber que tudo aquilo está acontecendo naquele segundo!




7- Encher meu quarto de coisas nerds.

Utensílios e decorações nerds... minha ruína! Não consigo evitar, quanto mais nerdices tiver no meu quarto, mais bonito ele fica! Quando não estou gastando com camisetas, acessórios, livros e filmes, estou comprando decorações para meu quarto! Consumista? Talvez...




8- Ficar ansiosa para estreias de filmes.

Acompanhar a escolha do elenco, os teasers, os trailers, a premiere e, finalmente, ver o resultado final... É tudo tão emocionante! 




9- Ser fangirl.

Twitter e Tumblr são as duas redes que uso quando quero trocar ideias com os fandoms. É tão legal saber que existem tantas pessoas que curtem as mesmas coisas que você! Nos eventos nerds, é como se todos fossem parte de uma mesma família. O legal é interagir; seja com brasileiros ou gringos! No twitter, também é legal tentar conversar com os famosos. Quando alguém consegue um reply ou retweet, o fandom surta! É a rede social que te deixa mais perto de seus ídolos, pois, na grande maioria das vezes, são eles mesmos que respondem.






10- Ir à Comic Con Experience! 

O maior evento nerd da América Latina! Espero que continue existindo pelo resto da minha vida! Fui na primeira edição e posso dizer com convicção: FOI O MELHOR DIA DA MINHA VIDA! Fui no domingo (7/dez) e valeu cada centavo gasto! #FOIÉPICO Esse ano, estarei lá de novo, sem sombra de dúvidas! Ainda mais com a participação do meu ídolo supremo: MISHA COLLINS! Se você é nerd ou gosta pelo menos um pouco de alguma área da cultura pop, vá! Não vai se arrepender! #EuNãoTôGanhandoPeloMerchan





0 comentários:

Postar um comentário