Como hoje eu tô super na vibe da CCXP, resolvi relembrar o evento do ano passado e contar minha experiência pra vocês aqui! É bom ficar sabendo um pouquinho de como foi a de 2014, já que semana que vem(dia 9 de junho, ao meio dia) começa a venda dos ingressos pra CCXP 2015! #VaiSerÉpico

Posso dizer com a máxima convicção: FOI O MELHOR DIA DA MINHA VIDA! Comprei os ingressos no primeiro lote (fevereiro); a CCXP aconteceu de 4 a 7 de dezembro. Acompanhei desde o começo os anúncios dos convidados e das atrações... IMAGINEM A MINHA ANSIEDADE! Sofia, super inteligente, resolveu comprar para os quatro dias! Só que essa pessoa sábia esqueceu que ela não possui um carro e muito menos sabe dirigir, portanto depende de outras pessoas para ir até São Paulo! Resultado: Fui só no domingo e perdi 3 ingressos! Palmas pra mim!

Saímos com a van mais ou menos 7h30 daqui de Itatiba. Estava um dia quente. Detalhe: A Sofia estava de cosplay de Castiel, ou seja, com um sobretudo! Passei calor? Sim! Valeu a pena? Sim! Chegamos rapidinho em SP, retiramos nossos ingressos e ficamos esperando na fila para entrar na convenção. Já na estrada, do lado da São Paulo Expo, tinham bonecos infláveis gigantes de Hora De Aventura! No estacionamento tinha, simplesmente, um boneco inflável enorme do Baymax! Nessa hora, meu coração já estava na boca!

Ficamos na fila por um tempinho e, às 10h, entramos na CCXP! Tinha um cubo enorme pendurado na entrada e, quando entrei, já dei de cara com as armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco. Era tudo tão lindo lá dentro! Mal acreditei quando entrei! Me senti em San Diego!

O Omelete <3 (site idealizador do evento) fez parcerias e foi patrocinado por muitas empresas, então tinham muitos muitos muitos estandes incríveis! Tinha Disney, Panini, Fox, Warner, Netflix... PARECIA UM SONHO! Tinha também uma área reservada somente para os quadrinistas e um estande (com dinossauros e tudo!) só do Omelete! Além disso, uma praça de alimentação enorme, um lugar para os Meet & Greets e dois auditórios! E foi tudo tão bem organizado!

Trouxeram Jason Momoa (Game of Thrones), Richard Armitage (O Hobbit), Rebecca Mader (Once Upon a Time), Sean Astin (O Senhor Dos Anéis), Edgar Vivar (Chaves), Brad Dourif (O Senhor Dos Anéis), Lino Facioli (Game of Thrones), o elenco de Marco Polo, o presidente da Pixar... além de vários quadrinistas internacionais!

Eu e meus amigos, quando entramos,  fomos direto para a fila do painel da Warner. Ficamos 3h na fila! Falando assim parece um tédio, mas ficar em filas com vários nerds em volta e pegar amizade com o pessoal é uma das coisas mais legais ever! No painel, apresentado pelo Érico Borgo, vimos vários trailers, inclusive o primeiro trailer de Mad Max: Estrada Da Fúria! Conteúdo exclusivo! Nunca imaginei que veria algum dia pessoalmente um painel oficial da Warner!

Depois do painel, fomos andar pela convenção. A cada passo que eu dava eu via uma coisa mais legal! O estande da Disney foi o mais emocionante de todos, porque foi o mesmo exposto na San Diego! Tinha o Hulk, o busto do Homem De Ferro, a mão da Hulkbuster, o Mjolnir, o escudo do Capitão América autografado pelo Chris Evans... sem contar o telão imenso passando o trailer do Era De Ultron sem parar! Depois de andar mais um pouquinho pelos estandes, encontramos a Máquina de Mistério, a TARDIS e o Trono de Ferro!

O estande da Turma da Mônica era lindo! Eu vi o Maurício de Souza!!!!! Se eu chorei? Imagina! Além do Maurício, também encontrei o Rodrigo Lombardi!!!! Pra quem não sabe, o ator é nerd também, e tem até coleção de action figure! 

Se está com vergonha de ir de cosplay porque acha que só vai ter você lá vestido igual seu personagem favorito, pode esquecer! Eu nunca vi tanto cosplay em minha vida nerd! Tirei foto com tantos! Tinha tudo que você pode imaginar: Thranduil, Transformers, Princesa Leia, Jedis, Evil Queen, Bellatrix, Soldado Invernal, Nick Fury, Capitão América, Stormtrooper, Jack Frost, Matrix... tinha até cosplay dançando Just Dance dentro do evento! Até pediram pra tirar foto comigo!

Dica: leve dinheiro! Eu queria ter comprado mais coisas! Esse ano, qualquer trocado eu já coloco no meu cofrinho! Tem muita coisa legal pra comprar! Desde HQs e action figures até pelúcias e cadernos! E os preços não são baixos! Em 2014 eu comprei: um colar dos Transformers, um Capitão América de pelúcia, o filme Capitão América: O Soldado Invernal e algumas HQs.

Saímos da SP Expo às 20h, com aquele sentimento de #FoiÉpico. Eu achava que ia ser um evento legal, mas não esperava tanto! E olha que eu fui só em um dos dias e deixei de fazer várias coisas! Nunca me senti tão incluída na nerdice! Não pensei que existissem tantos nerds no Brasil! Nunca esquecerei minha primeira Comic Con! 

Eu mal posso esperar a CCXP 2015, que acontece de 3 a 6 de dezembro! Ainda mais porque o MISHA COLLINS está confirmado! O Castiel de Supernatural! Simplesmente o ator que eu mais venero na face da terra! Além dele, a Caity Lotz (Arrow) e o John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis) já estão confirmados para o evento desse ano! Será que a Sofia está ansiosa?


0 comentários:

Postar um comentário