E aí, pessoal? Ontem assisti Jurassic World com minha mamis! O quarto filme da franquia de Jurassic Park! Se você assistiu aos filmes antigos, vai gostar. Se não assistiu, também vai gostar. O filme tem um ritmo muito bom e deixa você tenso a partir do momento em que a Indominus Rex, um dinossauro geneticamente modificado, escapa de sua jaula!

Antes da tragédia começar, você é totalmente inserido no ambiente da ilha Nublar, que funciona como uma Disney. Eu seria louca o suficiente pra visitar! As inovações tecnológicas do novo parque são incríveis! Quando a clássica trilha sonora começou a tocar, foi impossível conter as lágrimas. O filme é nostálgico e emociona os fãs da antiga trilogia com as referências. 

A Indominus Rex ruge no mesmo lugar no qual o T-Rex do primeiro filme ruge após derrotar os Velociraptors. É mostrado um óculos de visão noturna igual ao de Tim, o jeep original do primeiro parque e o Sr. DNA, que explica a criação dos dinossauros pela InGen. Teve até um retorno inesperado do Dr. Henry Wu, o cientista do primeiro filme! Por isso eu não esperava! Claro que essas não são as únicas referências, apenas as mais marcantes pra mim.

Adorei o Chris Pratt no papel de Owen e achei uma fofura o Ty Simpkins como Gray! Já achava ele fofo atuando ao lado do RDJ em Iron Man 3, como poderia não gostar em Jurassic World?! Amei o nerd Lowery, que trabalha na sala de controle do parque e tem vários dinossauros de brinquedo em sua mesa. Ele até vai trabalhar com uma camiseta temática do Jurassic Park! Também foi muito bacana ver o Rei do Crime (o Vic Hoskins) ser devorado por um raptor... #ByeByeWilsonFisk

O que não me convenceu muito foi a "relação" de Owen com os raptores... Não que eu não tenha ficado maravilhada com dinossauros e humanos trabalhando juntos contra a Indominus, mas eles são os dinossauros dos quais eu mais tinha medo quando criança, e essa ideia de "nós não somos tão maus" destruiu a imagem  de "monstros assassinos" que eu sempre tive! Agora eu até gosto deles! WTF?

O T-Rex sempre foi meu dinossauro preferido (tô nem aí se é modinha, haters), por isso estava tão ansiosa para vê-lo nas telonas. A luta entre ele e a Indominus, com a ajuda de um dos raptores, é magnífica! Foi, com certeza, a minha parte preferida de todo o filme. Não é todo dia que podemos ver o cinema inteiro torcendo pela vitória de um T-Rex! O filme demora para revelá-lo, o que só fez com que eu ficasse mais ansiosa.

Adorei o ataque dos pterodactyls e dos pteranodontes (os dinos voadores) aos turistas. Fiquei desesperada junto com eles! Mas senti falta de um ataque da Indominus no local onde todos estavam agrupados... ia ser bem angustiante ver o dinossauro tentando matar todos os turistas... Eu sei! É estranho querer ver mais tragédia, mas eu fui ao cinema pra ver os dinos tocarem o terror! 

Amei o filme! Com certeza comprarei quando sair em DVD! Esse eu não posso deixar de ter em minha coleção!

0 comentários:

Postar um comentário