Com um ambiente gótico e ao mesmo tempo sexy, "A Colina Escarlate" traz a história de Edith Cushing (Mia Wasikowska), uma escritora que se apaixona pelo misterioso Thomas Sharpe. Mas mal sabe ela dos segredos que o baronete e sua irmã escondem.
Nesse filme do incrível Guillermo del Toro, o real protagonista é a mansão no alto da colina, que foi inteiramente construída pelo diretor nos estúdios de gravação. O cuidado com os detalhes, que já é característico de Del Toro, é visível, deixando o visual do filme magnífico.
Eu, particularmente, gosto muito do trabalho do cineasta. Pra quem não conhece muito, vale a pena conferir "O Labirinto do Fauno" e "Círculo de Fogo". A Colina Escarlate me lembrou um pouco do Labirinto do Fauno, com sua atmosfera misteriosa e assustadora. Lembrando também que Del Toro é um dos roteiristas das adaptações de "O Hobbit"! Prefere séries de TV? Sem problemas! Guillermo é um dos criadores de "The Strain", a série de epidemia do canal FX que está indo para sua terceira temporada.
Mas, voltando ao filme, acho que a escolha de Jessica Chastain (Interestelar) e de Tom Hiddleston (Thor) foi ótima para os papéis dos irmãos Sharpe. Jessica deixou-me assustada com seu jeito misterioso do começo ao fim e Tom, como sempre, fez com que eu me apaixonasse por seu personagem e torcesse por seu final feliz, até mesmo quando tinha descoberto seu terrível segredo. Também gostei muito de ver Jim Beaver no elenco; confesso que nunca havia visto o ator fora de seu consagrado personagem em Supernatural, Bobby Singer.
Mas fiquei um pouco decepcionada com a atuação de Mia Wasikowska. Vi em sua personagem muito de Alice e de Jane Eyre, nada mais. Não fui cativada por Edith, que, na minha opinião, fica ofuscada por Lucille Sharpe, que se mostra ser uma personagem com muito mais profundidade do que a escritora americana.
Outra coisa que me incomodou um pouco foi o mistério previsível. Até mais ou menos o meio do filme, fiquei cheia de expectativas para com o segredo dos irmãos Sharpe. Mas, quando começam a dar dicas sobre o temeroso mistério, fica tudo tão previsível que é uma tarefa fácil deduzir o final do longa. Mas não serei hipócrita ao ponto de dizer que não me assustei algumas vezes no cinema; gostei muito do visual dos fantasmas.
Apesar de tudo, vale a pena ver o filme de Guillermo del Toro nas telonas. É um ótimo romance gótico; gostei e veria de novo!


0 comentários:
Postar um comentário